terça-feira, 9 de fevereiro de 2016



Bom dia meninas... que tal deixar a casa mais graciosa com um detalhe em crochê... basta um square e uma almofada básica e pronto! sua casa renovada e bem decorada... beijos

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016



Bom dia meninas.... mais uma linda sugestão para customizar uma peça de roupa... essa blusinha básica ficou muito mais bonita ganhando esse belo barrado de crochê... Logico que se vc tiver um outro modelo de barrado que goste tb poderá usar essa ideia e renovar aquela blusinha que vc gosta, mas está guardada no fundo do armário.... beijinhos

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016


Bom dia meninas... dei uma sumida mas foi por uma boa causa... o maridão foi operado da hérnia, mas já está 100%... mas voltando ao mundo do crochê, achei essa bela sugestão na net, mais que bem vinda nestes dias de calor... e tb pré carnaval, pra dar aquele "up" naquele shortinho básico, pode ser só um detalhe ou inteiro como o da foto... é só uma idéia.... mas pode dar uma valorizada na peça.... beijos e um ótimo carnaval à todas...

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016



Olá meninas.... adoro essas toalhinhas.... são super delicadas e versáteis... e esta, da foto, ficou muito delicada nesta cor azul.... e  destacou ainda mais a delicadeza do motivo.... da vontade de fazer várias de cores diferentes.... beijos

sábado, 16 de janeiro de 2016


Bom dia amigas.... achei esse motivo de corações muito delicado.... beijos

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Bom dia amigas.... mais uma sugestão de como usar o crochê e transformar uma saia básica numa linda peça com estilo.... o que acharam? beijos

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016





Bom dia meninas... mais uma nova semana começa... e para começar muito bem, que tal essa bela toalhinha? beijos à todas...

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016




Bom dia meninas.... a moda vai e volta e o crochê está sempre em alta... e essa blusa, super simples e delicada de ser feita é perfeita para estes dias quentes de verão... eu adorei.... e vcs... beijos


segunda-feira, 4 de janeiro de 2016





Bom dia amigas... puxa, estou muito feliz de ter voltado a publicar aqui no blog.... com o tempo vou arrumando uma coisa aqui outra ali.... pois ficou desatualizado por muito tempo... e olhem só que linda essa manta... na verdade, achei lindo o ponto, que formam várias flores... aí a imaginação pode ir longe... com esse motivo, vc faz, mantas, barrados, apliques e tudo o que imaginar... bons crochês à todas... 

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016



Bom dia meninas... nossa, mais um ano passou (e rapidinho, né!). Até parece que foi ontem que começou o ano, cheio de dúvidas e expectativas.... Mas enfim, foi um ano repleto de realizações, sucessos, alegrias, progressos, saúde e muita alegria... tá certo que as vezes teve uma ou outra pedra que apareceu pelo caminho, mas conseguimos desviar das maiores, juntar as menores e erguer um belo muro com elas... para lembrar que as dificuldades aparecem (pois infelizmente a vida não é um conto de fadas da Disney, né!? rs) Mas com fé e muita força de vontade a gente transforma as dificuldades em aprendizado... e a vida segue adiante... sempre... com otimismo, alegria e fé... Desejo à todas um lindo 2016.... e para alegrar o novo ano, que tal fazer essa toalha super diferente e colorida pra fazer qualquer ambiente uma alegria só.... beijinhos

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015




Olá amigas.... puxa, esse meu cantinho andou um pouco esquecido, né? Vamos lá.... tirando o pó dos cantinhos e arrumando a casa pra vcs se sentirem acolhidas novamente nesse mundo maravilhoso do crochê. Para as amigas de longa data, curiosas com meu sumiço.... só dei um tempo mesmo no blog... a família está bem, Catarina já está com 5 anos e Helena com 11 (o tempo passa muito rápido), e agora, com elas crescidas, a casa no ritmo bem mais tranquilo, posso voltar a fazer o que mais amo: o crochê... vou voltar a postar aos poucos,por hora, deixo essa bela sugestão de presente (ainda dá tempo de fazer): basta comprar uma bela agenda, um bloco de anotações, uma caixinha, uma toalha de rosto... enfim algo que vc possa fazer e aplicar esse belo Floco de neve... qualquer presente ficará muito mais bonito e mais valorizado com esse toque de carinho feito por vcs... tenho certeza que quem receber irá gostar muito... e para todas, boas vindas novamente ao meu blog.... 

domingo, 12 de maio de 2013







Bom dia amigas.... hoje é um dia especial... é dia das mães!!!!
E como não poderia ser diferente a mensagem é pra minha mãe...
 
Mãe, agradeço por tudo o que fez e faz por mim... pela força e segurança que sempre me dá...
Você sempre foi minha amiga, minha segurança, minha fonte de energia...
Agradeço por sempre estar ao meu lado...
Não poderia ter tido mãe melhor... pois só você é que me completa...
Te amo muito.... obrigada por tudo.
 
beijinhos para todas as amigas, e deixo tb esse belo centrinho de coração pra vcs...
 

domingo, 31 de março de 2013




 Bom dia amigas.... estou passando para desejar à todas uma maravilhosa Páscoa.... estou sumida, né? rs mas não estive parada... andei fazendo umas "artes" e logo coloco as fotos pra vcs... beijinhos

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013


Bom dia amigas.... as férias terminaram.... que pena!!! mas é hora de retomar e retornar a nossa rotina... quem sabe (leia-se ... se a Catarina deixar... rsrs) eu possa fazer meus croches??? rs Bem, mas vamos que vamos que o ano só está começando.... beijinhos

domingo, 30 de dezembro de 2012




Olá amigas... Nossa, como o ano passou rápido! Graças a Deus, foi um ano produtivo com muitas alegrias, saúde e tranquilidade... Quero desejar à todas as amigas, que tenham um Ano maravilhoso, repleto de realizações, com muita saúde e paz... E para começar o Ano bem legal, vou deixar aqui essa sugestão de barradinhos de semaninha.... beijos à todas e um Feliz 2013!

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012


Para todas as amigas e visitantes do blog.... com carinho Alessandra

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012


Bom dia amigas... achei mais essas sugestões de barradinhos com o tema natalino.... ainda dá tempo de fazer para enfeitar a casa ou presentear alguém... beijinhos

quarta-feira, 28 de novembro de 2012



Bom dia amigas.... bem, pra não dizer que ando lerda nos crochês, terminei um casaquinho para a Catarina. (não tenho foto com a "modelo" pois é pura rebeldia e não quis de jeito nenhum tirar foto com o casaquinho... coisas de Catarina... rsrs) Mas voltando ao assunto... rs Fiz aquela receitinha básica de casaquinho hexagono (aqui vc encontra um passo-a-passo http://bebecroche-tricot.blogspot.com.br/2010/08/casaquinho-hexagono.html) Mas é claro que fui ver as aulas da amiga Elaine no blog dela... (http://elainecroche.blogspot.com.br/) pois tinha algumas duvidas de como fazer a golinha... Aproveito para agradecer a querida amiga Rose (http://www.pinkrosecrochet.blogspot.com.br/) de onde tirei a receita escrita... e Também agradeço a amiga Sônia Maria (http://www.falandodecrochet.blogspot.com.br/search/label/CASAQUINHO%20DE%20HEXAGONOS%20EM%20CROCHE%20PARA%20BEB%C3%8A) de onde tirei o gráfico... É muito bom ter amigas que partilham as receitas, gráficos, videos e passo-a-passo... E deixo aqui a foto da minha arte... que no momento está sem botões, pois ainda não fui comprá-los... mas qdo for, vou buscar mais lãs para fazer outros... beijinhos à todas....

segunda-feira, 12 de novembro de 2012


Bom dia amigas.... mais um belo centrinho pra vcs... beijinhos

quinta-feira, 8 de novembro de 2012


Boa tarde amigas.... olha só como estou atrasada com tudo.... minha mãe me enviou a foto da porta da casa dela já toda decorada para o Natal... e eu mal e porcamente comprei uma Tuia para ser a árvore de Natal... e só! não enfeitei, não fui buscar a caixa de enfeites guardados lá na "tulha", não fiz nada!!! mereço um puxão de orelhas... rs bem, mas pra compensar deixo essa sugestão lindinha de barrado para quem quiser fazer... beijinhos